Eu recomendo... Pra gente pequena!





  • Vacas não voam - David Milgrim




Eis um livro que irá despertar a curiosidade de qualquer criança - e adultos também. Uma pequena história muito divertida que envolve fantasias do mundo infantil. A história poderia ser escrita por um dos meus alunos de sete anos repleto de imaginação. Isso não é uma crítica negativa. ao meu ver, é o que torna esta historinha bastante interessante.


  • O Jacaré preguiçoso - Ruth Rocha


A prática de exercícios físicos é sem duvida essencial para uma vida saudável. Mas certos passatempos das crianças de nossa época infelizmente estimulam um sedentarismo bastante prejudicial. É necessário se compreender que além de uma boa alimentação, os exercícios diários promovem um corpo bonito, e livre de certas doenças. A história “ O jacaré preguiçoso” mostra de uma forma interessante e divertida o que pode acontecer quando não cuidamos de nosso corpo. E nesse livro, as consequências são bem inusitadas.  


  • O Fantasma de Canterville - Oscar Wilde

Um embaixador americano acaba de se mudar para o parque de Canterville, na Inglaterra.E apesar de ser alertado por seu antigo morador sobre um terrível fantasma que assombra o lugar, a família Otis não parece se incomodar com o inóspito morador. Com o passar dos dias, esta família nada convencional e o temível fantasma Simon de Canterville acabam por passar pelas situações mais inusitadas e assustadoras, pelo menos por parte do fantasma!
Esta história infantil, é contada de forma brilhante pelo grande escritor Oscar Wilde, que com seu modo irônico e simples comquista qualquer leitor, de qualquer idade, e torna-se aquelas histórias inesquecíveis que Wilde nos é capaz de proporcionar.

  • A Arca de Noé - Vinicius de Moraes


Arca de Noé, também o título do primeiro poema desse livro, é um conjunto  formado por 32 poemas, a maioria sobre bichos, e inclui os que constam dos discos Arca de Noé 1 e 2. Alguns foram musicados pelo próprio Vinicius de Moraes (1913-80) e se tornaram clássicos da MPB para crianças. (Um bom exemplo é o daquela casa "muito engraçada" que "não tinha teto/ não tinha nada".) Todos são poemas feitos para ler, aprender de cor ou cantar.  


  • Assim assado - Eva Furnari


Já a partir de sua capa, em que um esbranquiçado bicho de óculos escuros parece ir tomar banho de sol, 'Assim assado' é um livro extremamente bem humorado. Cada personagem desfila aos olhos dos leitores, metendo-se em divertidas encrencas. Tudo recheado com um saboroso non-sense que as crianças adoram. Todas as histórias tem uma organização binária - apresentação e nomeação da personagem seguida de uma ação atrapalhada e sua conseqüência. O paralelismo com que os textos são construídos, juntamente com as rimas, cria um jogo verbal que vai envolvendo o leitor num fio, ao mesmo tempo, repetitivo na estrutura e novo no conteúdo.