Para ouvir e Assistir

Bem pessoal...
Ler um bom livro é um momento definitivamente perfeito!
Mas música e cinema também são coisas maravilhosas de se aproveitar. Então, aqui vai um espaço para algumas indicações de Álbuns de músicas, filmes e produções para TV com garantia de Qualidade do Clube PeterPan!!!
Quem quiser também indicar ou comentar... Fiquem à vontade!!!



Noel gallagher's: Hisgh Flyng Birds - O recente trabalho solo do ex guitarrista do Oasis é algo digno de nota. Ao contrário de Beady eye - resultado dos restos da banda renomeada - que decepcionou um pouco, Noel consegue surpreender já nas primeiras faixas do álbum, com um som marcante, arranjos criativos e letras... bem, as letras de costume. É fato que a liberdade sonora fez bem ao Noel que apresenta toda sua erudição, misturada a um drama decorrente de sua separação  do irmão Liam. Mas nada como um drama para gerar um bom álbum.




Zeca Baleiro: O disco do ano - Pode-se dizer que este é um artista que sempre faz um álbum parecido com os anteriores. Mas, apesar de não agradar a todos, é fato que Zeca é um dos cantores que contribuem para a música brasileira. Aqui, cito este CD que é no mínimo, interessante. Em "O disco do ano", Zeca faz críticas interessantes à mídia cultural e ri dos críticos musicais já no próprio título da obra. As idéias do poeta se apresentam bem mais condensadas e o estilo das faixas se diversificou. Temos aqui um autêntico álbum pop com os mesmos deboches de sempre, quando fala sobre a geração do facebook numa faixa e a seguinte é mais uma música sobre amor... 


Florence + The Machine: Lungs - O álbum de estréia de Florence Welch ao lado de sua banda, entusiasmou a todos por uma originalidade que não se vê todo dia. A cantora britânica foi aclamada e atingiu os topos das paradas com a perfeita Dog Days are Over e surpreende com o resto das faixas de seu álbum Lungs. A voz forte, pode-se dizer gritada - e olhe que não sou de gostar - da cantora é dramática e repleta de nuances e os arranjos são bem trabalhados em algo que realmente beira ao "rock barroco". Para quem ainda não conhece a ruivinha, vale a pena conferir!


Birdy - A cantora lançou ano passado seu álbum homônimo de estréia. Encantou o Reino Unido com seu cover de Skinne Love, e chama a atenção da crítica por suas boas interpretações nas canções singelas que compõe o trabalho. Pianista, a menina de 16 anos surpreende com uma maturidade musical e mostra que não vive apenas de bons covers com sua original Without a World. O álbum, bem produzido apresenta equilíbrio com arranjos simples e agradáveis para se ouvir sem pular uma única faixa. Jasmine é uma promessa para a próximas safras de ícones britânicos.    

   



Mestre dos Mares: O lado mais distante do mundo - Uma superprodução com um protagonista que é ninguém menos que Russel Crowe, no papel do capitão Aubrey - que lhe caiu como uma luva - e narra as aventuras marítimas inglesas de início de século XIX, se aprofundando no imaginário e no cotidiano da tripulação a bordo do HMS surprise. Baseado no romance homônimo de Patrick O'Brian - especialista em romances históricos - é uma ótima adaptação, coisa que não é fácil de se encontrar. O filme ainda  tem um elenco brilhante como Paul Bettany, no papel sob medida do naturalista dedicado e sensível Dr. Stephen,  e  também James D'arcy que não pode passar despercebido. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário